Leitura Diária Jovens CPAD lição 3


UM JUSTO

Na verdade, na verdade vos digo que se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim recebe aquele que me enviou. 

. Jesus fala em receber alguém que é profeta e justo; aqueles que são mais freqüentemente perseguidos por causa da sua posição firme em favor da piedade e por causa da sua proclamação da verdade (ver 5.10). Por essa razão, aqueles que acolhem o profeta de Deus e recebem a sua mensagem, receberão o galardão especial da parte de Deus. (1) Isto significa que se nossa dedicação à verdade e à justiça é tão sólida que dedicamos nossa vida à assistência, cooperação e ao conforto dos ministros de Deus que são realmente justos, nosso galardão será o mesmo daquele profeta ou justo que ajudamos. (2) Por outro lado, não devemos apoiar, assistir ou cooperar com pastores e pregadores que não proclamam a verdade de Deus de conformidade com a revelação do N T, ou que não vivem uma vida piedosa, segundo os padrões justos de Deus. Se apoiarmos tais pessoas, participaremos do juízo que virá sobre elas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem